Baixar e-book

Saiba como reduzir o custo por hora da sua máquina e atingir uma melhor rentabilidade

Publicado em: 03/maio/2018
Saiba como reduzir o custo por hora da sua máquina e atingir uma melhor rentabilidade

O custo por hora do equipamento é a medida final de rentabilidade de uma empresa que trabalha com máquinas pesadas. Manter sua equipe focada em sempre melhorar suas operações, reduzirá o custo/hora dos equipamentos e isso irá gerar um impacto direto sobre os resultados da obra.

Uma série de fatores influenciam nesse resultado – e nenhum é mais importante do que a confiabilidade e a disponibilidade dos equipamentos. A manutenção regular é essencial para manter o equipamento funcionando com desempenho máximo. No entanto, cada minuto que o equipamento está parado, em uma manutenção corretiva é um minuto que essa máquina não está perfurando, escavando, laminando ou transportando. A Manutenção Preventiva (PM, Preventive Maintenance) é uma ação indispensável para se atingir a maior disponibilidade física e por consequência a redução sistemática do custo horário de seus equipamentos.

A PM mantém os equipamento nas melhores condições, evitando falhas caras e desligamentos inesperados, além de otimizar os custos de operação dos equipamentos. O planejamento é fundamental para o sucesso do processo de manutenção e é considerado um dos pontos de foco na estratégia global de gerenciamento de equipamentos. O processo ajuda a garantir que os defeitos serão identificados e os reparos serão programados e executados antes de uma falha de equipamento.

 

Use as tecnologias ao seu favor

 

As tecnologias que monitoram a integridade da máquina ajudam na execução de seu Plano de Manutenção Preventiva. Os sistemas eletrônicos de monitoramento da máquina, fornecem dados críticos de operação e estado da máquina. As informações podem ser baixadas diretamente das máquinas e analisadas por meio de uma ampla gama de ferramentas e de relatórios de diagnóstico e analíticos. A tecnologia do equipamento, então, ajuda a manter os custos de operação sob controle e melhorar a eficiência, facilitando o gerenciamento do serviço, a manutenção e o planejamento.

Com as máquinas em operação, manutenção em dia e informações em tempo real sobre o status da frota, qualquer obra é mais capaz de executar cronogramas de produção de forma eficiente.

Como você otimiza os processos de manutenção? Quais tecnologias ajudam a manter as máquinas funcionando? Compartilhe suas respostas conosco pelos comentários abaixo.

E ainda! Você pode evoluir ainda mais o seu negócio. Separamos um material muito interessante que vai te ajudar mais ainda.

Baixar Agora