Colheitadeira

Colheitadeira
Imagens meramente ilustrativas

A locação de colheitadeira é bastante requisitada no agronegócio, pois automatiza e otimiza a colheita nas lavouras de diferentes culturas, como cana-de-açúcar, algodão, arroz, trigo, milho, soja, dentre outras.

Hoje o mercado dispõe de colhedoras equipadas com sistemas de trilha chamados de radial ou tangencial (transversal), axial (rotor axial) e também as denominadas híbridas (radial e axial).

As mais utilizadas são as automotrizes, capazes de realizar todas as atividades que envolvem a colheita; as montadas, que são tracionadas por meio de tratores agrícolas; e as de arrasto, que podem possuir um motor auxiliar ou ainda tracionadas por um trator.

 As colheitadeiras de cereais, por exemplo, são programadas para diferenciar um cereal do outro, por meio de peças classificadas como separadores, barra de corte e condutor helicoidal. Após o processo de separação, os mecanismos responsáveis pela limpeza das sementes as separam dos detritos oriundos do processo de colheita, o que facilita o seu posterior manejo antes de serem comercializadas.

O aluguel de colheitadeiras pode ser feito com ou sem o operador do equipamento. Em nossa plataforma, possuímos as duas opções – fica a seu encargo decidir o que é melhor.

Cadastrar equipamento

Gostaria de incluir um equipamento ou implemento
que não encontrou em nossa plataforma? Não perca mais tempo!

Incluir agora