Usina de asfalto

Usina de asfalto
Imagens meramente ilustrativas

A locação de usina de asfalto é essencial em obras onde serão pavimentadas áreas muito extensas, como em plantas industriais, estradas, etc. Nesse equipamento, é possível dosar os materiais de cimento asfáltico, secar e aquecer os agregados, filtrar os gases provenientes do sistema de secagem, misturar os materiais e transportar os mesmos para um silo de armazenamento ou diretamente a um caminhão para serem utilizados nas atividades de pavimentação.

Existem dois tipos principais de usinas de asfalto para aluguel: as usinas móveis de dosagem contínua e as usinas fixas de dosagem contínua. O principal requisito levado em consideração para classificar uma usina é relativo à forma como é realizada a dosimetria dos agregados de minério.

Nas usinas móveis de dosagem contínua, a pesagem de agregados é realizada de forma individual. Os silos que recebem os materiais são dotados de correias que fazem a correção da quantidade de agregado automaticamente, de acordo com o peso detectado por um dispositivo eletrônico. Nas usinas fixas, ocorre a pesagem estática dos agregados –  o processo segue inverso, com a pesagem de agregados sendo feita de forma estática. Sua arquitetura é como um prédio de quatro andares, em que cada um funciona como uma espécie de peneira, onde cada material é misturado de forma passiva, utilizando a força da gravidade. No final do processo, é obtido o produto conhecido como asfalto misturado a quente.

Na plataforma Tracktoor, temos cadastradas várias usinas de asfalto para aluguel, que pode ser feito com ou sem o operador do equipamento.

Cadastrar equipamento

Gostaria de incluir um equipamento ou implemento
que não encontrou em nossa plataforma? Não perca mais tempo!

Incluir agora